Ex-alunas do Colégio Venceslauense contam experiência em cursar Unesp

Formadas no Ensino Médio em 2018, as ex-alunas do Colégio Venceslauense Maria Fernanda Meluci e Luana Almeida, cursam uma das faculdades mais respeitadas do País. Maria Fernanda no curso de Relações Internacionais e Luana no curso de Pedagogia.

  • 09/08/2019

“No Ensino Médio, decidi que gostaria de ingressar em uma universidade pública devido a sua qualidade. As três universidades brasileiras melhores colocadas nos rankings internacionais são as estaduais de São Paulo: USP, Unesp e Unicamp, as quais também lideram a produção científica do País.”, conta Maria Fernanda.

O curso de Relações Internacionais possui uma grade multidisciplinar, estudando desde economia, até direito internacional, política e idiomas. O profissional formado em Relações Internacionais atua no relacionamento entre países de diversas maneiras. O internacionalista pode trabalhar analisando o cenário e a situação política mundial, avaliando as possibilidades de negócios e aconselhando empresas em seus investimentos internacionais. Mas muito além de sua atuação em na área do comércio exterior, o internacionalista também pode seguir a carreira diplomática, tanto quanto atuar em agências governamentais ou não, devido a sua ampla formação, onde adquire conhecimento relacionado as mais diversas áreas.

“Graças ao Sistema de Ensino Objetivo, os excelentes professores do Colégio Venceslauense, e minha garra e persistência, fui bem sucedida e consegui ser aceita na universidade dos meus sonhos. Conclui meu primeiro semestre na Unesp aos 17 anos e vejo que isso só foi possível com a excelente formação que tive, tenho muito a agradecer ao Colégio e aos professores por me ajudar a ser uma pessoa mais dedicada e estudiosa.” Disse Maria.

“Passei na Unesp de Presidente Prudente em Pedagogia, logo após terminar o ensino médio no colégio venceslauense, e isso tudo graças ao colégio e minha dedicação, pelo excelente ensino e o apoio dado em todos os anos, por todos. Foi um conquista passar no curso o qual tanto almejava, e ainda em uma das melhores universidade pública do País.”, comenta Luana Almeida.