ENSINO

Conheça mais sobre nosso método de ensino e tudo o que podemos oferecer para o presente e futuro de seu filho.

Ensino Infantil

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Ensino Fundamental

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

O Sistema Objetivo de Ensino desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de uma programação orientada.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.

Ensino Médio

O Ensino Médio tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª séries. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.